terça-feira, 9 de novembro de 2010

Recordações... Festa Junina na SSRS em 2010

Recordar é preciso sempre, e vale lembrar da Festa Junina da SSRS, onde a alegria e a Língua de Sinais estavam em evidência.

Libras e interpretação


As aulas não param por aqui, a professora convidada Renata Heinzelmann, professora da disciplina de Língua de Sinais para interpretação trouxe muita novidade e dinamismo para nossos estudantes em formação.
Veja as fotos:



Aula de prática de interpretação de Língua de Sinais


A professora convidada Patrícia Ughi, proporcionou para nós um momento de grande satisfação, pois a prática é sempre o mais esperado e o mais assustador de um curso profissionalizante.
Veja algumas fotos:

Oficinas extras para estudantes do Curso de Tradutor/Intérprete da ULBRA


As oficinas extras e que são totalmente gratuitas, totalizam 60 horas por semestre, ou seja, além da formação de 460 horas de curso o estudante tem direito a mais 180 horas gratuitas de formação extra-curricular, onde temas transversais são trabalhados de forma diversificada.
Veja as fotos da oficina de Movie Maker com o Professor Vinicius Martins:


Veja as fotos da oficina de Sinais para Designer Gráfico com a Professora Convidada Renata Taborda:

Veja as fotos da oficina de Sinais Religiosos com a Professora Convidada Vanessa Batista:


Primeira aula de prática de interpretação da turma de ILS – 3º Edição


O dia mais esperado chegou com o professor convidado Sandro Fonseca, onde os estudantes tiveram a oportunidade de fazer conexão da teoria e prática, buscando assim aperfeiçoar os conhecimentos tradutórios adquiridos durante o curso, lembrando que ainda falta dois terços de aulas...
Veja as fotos:



Linguística Geral


Essa foi a primeira disciplina desenvolvida por nossos estudantes do Curso de Tradutor/Intérprete de Língua de Sinais – 3º Edição, onde começa a caminhada rumo a tradução/interpretação da Libras.
A professora ministrante Dayse Bonifácio, além de criar momentos de reflexão e muitas pesquisas, deixou saudades em todos!
Veja as fotos desse momento de estudo e diversão:

Libras para a Interpretação


No início do Curso de Tradutor/Intérprete de Língua de Sinais, tivemos como docente de nossa turma de 3º Edição a Professora Bruna Antunes, onde ministrou aulas de grande qualidade e conhecimento para todos nós.
Apreciem as fotos desses momentos: